• Ana_Freitas/Wesley_Cardoso

Prefeitura de Epitaciolândia e escola de artes Marciais oferecem curso de Defesa Pessoal


“O esporte tem o poder de transformar a vida das pessoas." Joãozinho Ferreira Sec. de Esportes.

A Prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria Municipal de Esportes, ofertou um curso de defesa pessoal para os acadêmicos da UNOPAR, ministrado pelo mestre Amarildo. O curso teve como objetivo trabalhar a metodologia de ensino de lutas, um dos eixos da grade curricular de educação física.


A proposta é contribuir com os acadêmicos da universidade, sendo que a grande maioria são de Epitaciolândia, a ação foi uma parceria da Secretaria de Esportes com a Universidade UNOPAR e o Mestre Amarildo, da escola de artes maciais Leão Dourado.

“Temos interesse em promover mais cursos e manter as aulas para todas as pessoas que têm interesse no esporte, a prática das artes mais é sinônimo de saúde e bem estar, além de melhorar a situação física das pessoas”, enfatiza o professor Amarildo Ferreira.


Para o secretário de Cultura e Esportes, Joãozinho Ferreira, o curso de capacitação é de grande importância. “O esporte tem o poder de transformar a vida das pessoas, a prefeitura será sempre parceira, queremos ajudar nossos estudantes e futuros professores de educação física”, disse o secretário.


O curso consiste também no desenvolvimento da autoconfiança, além de ensinar técnicas de defesa pessoal, os participantes receberam certificado de participação com carga horária de 40 horas, a ação teve também o apoio do Diretor de Esportes Wellison Camelin e professor Marles Tojal.







0 comentário