• Wesley/Assemcom

Prefeitura e Del Turismo realizam palestra sobre Turismo Sustentável em Epitaciolândia

A prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, juntamente com a DEL Turismo, Fieac, realizaram na tarde desta terça feira dia 25, uma palestra sobre a implantação do Projeto Câmara Técnica do Turismo, e entidades empresariais alemãs.

Estiveram presentes o Prefeito Sérgio Lopes, Jonas Cavalcante Secretário Municipal de Meio Ambiente, José Adriano Presidente da Fieac, Andreas Doli Consultor da BBW, Estácio Guimarães Consultor do projeto Rede Del Turismo, Tácio Veloso Coordenador do Fórum empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, demais Secretários e empresários Locais.

A palestra vem para apresentar o Projeto de implantação do Turismo Susteve em Epitaciolândia, levando em conta suas peculiaridades e potenciais, tendo doais pontos distintos. 1. O Agronegócio e 2. As florestas e seus produtos.

A palestra tem por objetivo esclarecer sobre esse projeto que é uma parceria entre o fórum, câmara técnica do turismo, e entidades empresariais alemãs, além da participação da comunidade, poder público e iniciativa privada, visando implementar a política do turismo por meio de um modelo de gestão capaz de contribuir para o desenvolvimento sustentável local e garantir a continuidade dos projetos de interesse da comunidade.

Para o prefeito Sérgio Lopes, trazer o turismo para o município significa melhorar a economia local.

“Sou um entusiasta do Turismo, e aqui em Epitaciolândia temos muitas coisas que podem virar atrativos, somos hoje a Capital do Agronegócio, temos grande parte da Reserva Extrativistas Chico Mendes dentro de nosso território, e essa parceria com a Del Turismo e Fieac, podemos ser uma opção para aquelas pessoas que queira conhecer um pouco da floresta. ” Destacou Lopes.