• DECORP

Prefeitura de Epitaciolândia via Secretaria de Meio Ambiente promove mutirão de coleta de entulhos

Prefeitura de Epitaciolândia está intensificando a limpeza do município

Durante as semanas de 24 e 25 de julho e 30 e 31 de julho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente esteve concentrada nos bairros Satel e José Hassem, promovendo um mutirão de limpeza de entulhos.

De acordo com o Secretário Ivan Ferreira

"Os serviços de recolhimento de entulhos serão realizados conforme o cronograma da Secretaria, avisando sempre a comunidade previamente, para colocarem os entulhos na rua. É importante a população fazer sua parte, evitando manter restos de materiais de construção e outros tipos de entulho dentro do quintal e em terrenos baldios", salienta o Secretário.

Para viabilizar a ação, foi realizada, anteriormente, mobilização com os moradores, a fim de que pudessem colocar os entulhos para fora de suas casas. A idéia da limpeza é beneficiar os moradores e manter a cidade limpa e linda, evitando a proliferação de animais peçonhetos e/ou venenosos e outros. Assim, a operação coletou restos de materiais de construção e entulhos em geral. Inicialmente a ação ocorreu nos bairros Satel e José Hassem, e se estenderá para outras localidades, conforme avisa, Ivan Ferreira.

Morador que jogar entulhos será autuado

O Secretário avisa que os locais informados estão limpo e o morador que jogar entulho na rua será autuado pela Secretaria de Meio Ambiente. Denúncias podem ser feitas na Ouvidoria da Prefeitura, localizada no térreo do Centro Administrativo, em Rua Capitão Pedro Vasconcelos nº257 CEP 69934-000, Centro, Epitaciolândia ou pelo fale conosco do município disponível em https://www.epitaciolandia.ac.gov.br opção Fale Conosco - Serviço de Informação ao Cidadão (SIC Físico).

pme.gab.epa@gmail.com
Fone: (68) em manutenção