• Prefeitura de Epitaciolândia

Prefeitura de Epitaciolândia apoia Caravana de Cultura e Humanização para estimular talentos

Atualizado: 8 de Ago de 2019

A caravana de cultura e humanização trata-se de um intercâmbio composto por cinco oficinas, quatro nas linguagens artísticas - Teatro, Música, Audiovisual e Artes Visuais, além da Oficina de Reciclagem, essa na dimensão da cultura ambiental. A caravana tem ainda como objetivo estimular a realização de uma Feira da Economia Criativa, e acontece em 11 municípios - Epitaciolândia, Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Sena Madureira, Tarauacá, e Xapuri.

Em Epitaciolândia a Caravana Cultural será nos dias 08 e 09 de agosto de 2019 com as oficinas:

• Reciclagem

• Teatro

• Cinema

• Artes plásticas

• Música (não iniciantes) que tenha noções básicas e o instrumento.

As inscrições serão realizadas no local, antes do início do evento, com horário previsto de início as 14 horas, na Escola Estadual Joana Ribeiro Amed e Biblioteca Pública em Epitaciolândia, com encerramento no sábado, 10/08, onde haverá feiras de apresentações na praça 28 de abril, sendo a realização a cargo da Fundação Elias Mansour e Ministério da Cultura com apoio da Prefeitura de Epitaciolândia.

As oficinas têm a duração de dois dias, com carga horária total de 16 horas, identificando o potencial artístico cultural já existente, e estimulando a formação e surgimento de novos valores e núcleos de produção artística.

Ao término das oficinas acontecerá uma feira de Economia Criativa, com exposições e comercialização de artesanato e comidas típicas da produção local. Como atrativo, as feiras contração com as apresentações dos resultados finais das oficinas realizadas, bem como com a participação espontânea de artistas e grupos culturais existentes, valorizando assim a identidade cultural de cada cidade por onde a CARAVANA passa.

pme.gab.epa@gmail.com
Fone: (68) NÃO DISPÕE / MANUTENÇÃO