• Ana Freita/Wesley Cardoso/ASSEMCOM

Prefeitura de Epitaciolândia realiza premiação da Olimpíada da Língua Portuguesa

Assemcom/Semed

Fotos: Elisandra M. Saraiva/Semed

O Espaço Art Eventos, recebeu na tarde desta terça-feira (20), os estudantes que concorreram na Olimpíada de Língua Portuguesa. Na ocasião, foram apresentados os textos selecionados que irão representar Epitaciolândia na etapa estadual do concurso.


Participaram alunos do quinto, sexto e nono ano, que através de oficinas de leitura e escrita, produziram poemas, memórias literárias e crônicas, com o tema “O lugar Onde Vivo”.


Todos os professores e alunos selecionados receberam medalhas e certificados e os primeiros colocados de cada ano receberam uma premiação em forma de reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos.

O evento contou com a presença do prefeito, Dr. Sérgio Lopes, vice-prefeito, António Soares, a Secretária Municipal de Educação, Eunice Maia Gondim, o Coordenador do Núcleo Estadual de Educação em Epitaciolândia, Cleomar Eduíno, a equipe técnica da SEMED e do Núcleo, gestores escolares municipais e estaduais e os professores e alunos envolvidos no processo.


“Fico feliz em estar aqui como Prefeito, e ver a Secretaria de Educação desenvolvendo este trabalho nas escolas. Dedicamos-nos muito para dar melhores condições de trabalho aos nossos professores, estamos realizando grandes reformas nas escolas, e buscando sempre valorizar nossos professores”, disse o Prefeito, Dr. Sérgio Lopes.


“Agradeço a colaboração e o empenho de todos para este trabalho, que foi desenvolvido nas escolas, chegando ao aluno, que é nosso foco. A todos os apoiadores e professores, que fizeram este trabalho maravilhoso, aos pais, porque isto tudo é devido a vocês. Esta olimpíada só premia nacionalmente, mas nós, aqui no município, resolvemos fazer esse incentivo para que mais alunos e professores se interessassem pela competição e o resultado foi bastante positivo”, disse a Secretária Municipal de Educação, Eunice Maia Gondim.


Na ocasião também foi dado abertura ao I Concurso de Matemática de Epitaciolândia, sob a coordenação do Formador de Matemática da secretaria de Educação, professor Elias Chaves que acontecerá com os alunos do 5° ano.



0 comentário