• wesley Cardoso

Prefeitura de Epitaciolândia realiza II Conferencia Municipal de Educação


A prefeitura de Epitaciolândia, através da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira, 19, a II Conferência Municipal de Educação, fazendo parte das programações de comemorações dos 30 anos de Emancipação Política e Econômica de Epitaciolândia.

A Conferência tem como tema “Inclusão, Equidade e Qualidade”.


A iniciativa visa a fortalecer o estado democrático de direito, a participação e a justiça social, com o intuito de mobilizar a sociedade em torno da necessidade de se elaborar e aprovar, respectivamente, o novo Plano de Educação (PEE) 2025-2035. Além disso, o encontro também buscou avaliar a implementação de políticas públicas educacionais, com destaque específico para o cumprimento das metas e estratégias intermediárias que devem constar no PEE.


Após a composição do dispositivo, as autoridades falaram da importância dos debates desses temas para a melhoria da educação de modo geral.


O Evento aconteceu com as presenças do Prefeito Sérgio Lopes, Antônio Soares - vice-prefeito, Eunice Maia Gondim - Secretária de Educação, Cleomar Portela Eduíno - Diretor do Núcleo da SEE, Vereadora Seliene Lima, Luzinete Lima - Presidente do Conselho de Educação, a Professora Leila Galvão (Palestrante) Gestores escolares, professores, coordenadores, servidores e Secretários municipais.


Veja a reportagem em vídeo:

Fotos:


0 comentário