• Ana Freita/Wesley Cardoso/ASSEMCOM

Prefeitura de Epitaciolândia realiza 7 ª Conferencia Municipal de Saúde

A Prefeitura de Epitaciolândia, por meio do Conselho e da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quinta-feira (18/11), a 7ª Conferência Municipal de Saúde para debater o tema “Universalidade da Saúde.” Durante todo o dia no auditório da Escola Estadual Belo Porvir.

O prefeito Sérgio Lopes esteve presente na abertura da Conferência para deixar sua mensagem e desejar sucesso aos servidores da pasta e representantes de entidades civis e conselhos.

Estiveram presentes também as vereadoras Lucimar Ferreira (Preta) e Seliene Lima, os Secretários Municipais de Saúde Sérgio Mesquita, Regiane Moreira da Administração, Jonas Cavalcante Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Diheyne Andrade Chefe de Gabinete e Francisco Canindé representando o conselho Municipal de Saúde.

Os profissionais debateram diversos eixos voltados para a Saúde do nosso município, entre eles: Vigilância em Saúde, da Gestão em Saúde, Saúde Especializada, Atenção Primária e Urgência e Emergência. Os participantes elaboraram propostas que foram votadas e aprovadas pelos delegados.

“Na Conferência existe uma representatividade muito grande da população e dos setores envolvidos com a Saúde, pois sabemos o quanto é árduo garantir um trabalho que alcance a todos com integralidade e equidade, aqui todos tiveram a oportunidade de expor seus anseios e aquilo que se espera da Administração para a Saúde, que tem como pilares o acolhimento e o cuidar bem das pessoas”, destacou o Secretário de Saúde, Ser