top of page
  • ASSEMCOM

Prefeitura de Epitaciolândia promove fórum de aprofundamento sobre a lei Paulo Gustavo


A Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer de Epitaciolândia, na noite desta terça (20) realizou o primeiro Fórum Municipal de Cultura para orientar os fazedores de cultura sobre como acessar os benefícios da lei Paulo Gustavo.



A Lei Paulo Gustavo, sancionada em 2021, tem ênfase no campo Audiovisual, mas também abrange outras linguagens. Seu objetivo é fomentar a produção e distribuição de obras audiovisuais brasileiras independentes, além de incentivar a capacitação técnica e artística dos profissionais do setor.


O Fórum é proposto com o objetivo de dar oportunidade para que artistas e interessados conheçam as estruturas básicas da Lei e ajudem a construir os caminhos legais e políticos para sua implementação, bem como abre espaço para uma discussão sobre os desafios enfrentados pelos profissionais do setor e para a troca de experiências e ideias.


Estiveram presentes a Secretária de Administração Regiane Moreira representando o prefeito Sérgio Lopes, Joãozinho Ferreira Secretário Municipal de Cultura Esporte e Lazer, Seliene Lima Vereadora de base, Regis Silva Diretor de Cultura do município, Agentes e população em geral.

Na ocasião foi apresentado o projeto com montante que o município receberá como incentivo à cultura local, e ainda foram escolhidos através de propostas da plenária a quantidade de fomentos (Projetos) que cada seguimento poderia indicar.



0 comentário

Kommentare


bottom of page