• Ana Freitas

Prefeitura de Epitaciolândia pagará piso nacional de magistério aos professores



Em reunião no seu gabinete o Prefeito Tião Flores, juntamente com o Secretário de Educação Cleomar Portela, Secretário de Administração José Menezes e equipe jurídica da prefeitura, recebeu a Comissão de Negociação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre – SINTEAC para dá as boas novas. “O município de Epitaciolândia cumprirá com atualização do piso salarial do professor da rede municipal.”


O reajuste é de 12,84% dos salários dos professores, conforme previsto na Lei Federal nº 11.738/08, que garante o vencimento mínimo aos profissionais da educação básica com formação em magistério.




Em sua fala o prefeito Tião Flores destacou a valorização do professor: “A valorização do professor é a chave para avançar e melhorar o sistema educacional. Nossos professores devem sentir que a prefeitura é parceira e que juntos conseguiremos trabalhar para regulamentar toda parte burocrática até o final do mês de fevereiro, pois nossa meta é efetuar até março o pagamento do piso.”


A valorização do professor é fator decisivo para uma educação de qualidade, traduzida pelas condições concretas de formação e remuneração. Considerando que mesmo com as dividas e crise financeira que a prefeitura está passando, o município de Epitaciolândia cumprirá com atualização do piso salarial do professor da rede municipal.


Uma vez que já vem pagando o piso salarial dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde) e ACE (Agentes de Combate a Endemias).



SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura de Epitaciolândia
CNPJ 84.306.588/0001-04

Rua Capitão Pedro Vasconcelos nº257
CEP 69934-000, Centro, Epitaciolândia


E-mail da Prefeitura: gabinete@epitaciolandia.ac.gov.br

Fone: (68) 3546-3427

 

Segunda a quinta: 7:00 as 17:00 
                     Sexta: 7:00 as 13:00  
Fechado das 12:00 as 14:00

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Webmail Corporativo

NAVEGAÇÃO

Receber informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.