• Ana Freita/Wesley Cardoso/ASSEMCOM

Prefeitura de Epitaciolândia paga quase 600 mil em precatórios herdados de gestões anteriores


A prefeitura de Epitaciolândia, através da Secretaria de Planejamento e Finanças, vem gradualmente pagando dívidas herdadas de gestões anteriores, até agora já foram pagos cerca de 600 mil reais em precatórios referentes a dívidas trabalhistas e Credores.


Desde o mês de março do ano de 2021, o prefeito Sérgio Lopes determinou que começassem a serem pagos os precatórios, mesmo antes de fazer um convênio com o Tribunal de Justiça e TRT (Tribunal Regional do trabalho) para o parcelamento das dívidas, até agora foram pagos 500 mil reais referentes a ações trabalhistas e na data de hoje 21 de janeiro de 2022, foram pagos mais 94 mil reais a credores via Tribunal de Justiça do Acre.


O Secretário de Finanças Antônio Rocicley, ressaltou que para poder pagar essas dívidas herdadas de gestões anteriores, foi preciso fazer muita economia e assim aos poucos estão sanando com esses credores que há anos esperavam por uma solução.


Já o prefeito Sérgio Lopes frisou que para poder pagar os precatórios, a prefeitura vem cortando gastos desnecessários e aplicando o erário público de forma correta e organizada.


“Em 13 meses de gestão já pagamos quase 600 mil reais em precatórios, isso graças ao zelo e austeridade fiscal, com isso pessoas que aguardam há anos hoje estão recebendo seus precatórios, isso é bom para ambas as partes, sabemos que esse dinheiro vai circular na cidade e aquecer a economia local gerando emprego e renda para todos. ” Destacou o prefeito.

0 comentário