• Ana_Freitas/Wesley_Cardoso

Prefeitura de Epitaciolândia leva Ação Sociocultural para reeducandos do ISE


A prefeitura de Epitaciolândia, através do Departamento de Cultura vem desenvolvendo ações socioeducativas e culturais para jovens reeducandos do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE).


A cada 15 dias, são desenvolvidas ações de interatividade social usando a cultura e o esporte como base principal.

“Estamos trazendo para esses jovens com privação da liberdade um pouco de Cultura e iteração social, eles como qualquer outro merecem as oportunidades que as vezes não tiveram, por falta de base familiar, e nós quanto prefeitura estamos usando a cultura e o esporte como ferramenta de reinserção deles na sociedade.” Disse o Vice-prefeito Antônio Soares.


A Coordenadora de Cultura Enage Peres, falou da satisfação de poder levar para esses jovens um pouco de Cultura e interação social.

“O Prefeito Sérgio Lopes nos deu essa missão e essa oportunidade de contribuir um pouco com o Instituto Socioeducativo do Alto Acre, levamos algumas atividades aos jovens reeducandos, compartilhamos nessa manhã com todos eles e os funcionários do instituto, muitas brincadeiras e atividades e no final contamos com a parceria do corpo de bombeiros com banho de mangueira.’


“Foi realizado ainda, torneio de futebol com premiações, lanche etc. Utilizamos o esporte, lazer e a recreação para trabalhar um pouco com os meninos. Em fim nossas palavras são de gratidão a Deus por sempre abençoar nosso trabalho” Enfatizou Enage Peres.







0 comentário