• Ana Freitas/Assemcom

Prefeitura de Epitaciolândia lança projeto beneficiando a população com próteses dentárias



A prefeitura de Epitaciolândia em parceria com a secretaria de saúde e incentivo do governo federal iniciou nesta quarta-feira 27, o programa “Sorriso Saudável” com a implantação do Laboratório Municipal de Prótese Dentária, contemplando a população do município com a confecção de próteses dentárias sem custo aos cidadãos, devolvendo a dignidade e autoestima, uma vez que o sorriso é o cartão de visita de cada um contudo melhorando a qualidade de vida das pessoas, pois este é a principal meta desta gestão.


O programa é coordenado pelo Cirurgião Dentista Dr. Wilbert Fernández Suzuki e composto por duas cirurgiãs dentistas, dois protéticos especializados e um supervisor, além de contar com a equipe de apoio da Secretaria de Saúde de Epitaciolândia que abrange desde os agentes comunitários de saúde, profissionais da área de odontologia, atendentes e demais colaboradores, que sem os quais a ação não teria acontecido.


Devemos ressaltar que todos os cuidados e precauções foram tomadas referente a distanciamento, uso de mascaras, higienização das mãos e ambientes como demanda os protocolos de prevenção a Covid-19, pois apesar da Pandemia que continua se espalhando as demais a