top of page
  • ASSEMCOM

Prefeitura de Epitaciolândia inaugura nova Escola José Joaquim Meireles na Associação Wilson Pinheiro II construída com (RP).



Fazendo parte das atividades em comemoração aos 32 anos de emancipação político-administrativa de Epitaciolândia, o prefeito Sérgio Lopes acompanhado do Secretário de Educação Raimundo Nonato da Silva Gondim, Hiamar Pinheiro Secretária de Obras, Regiane Moreira Secretária de Administração, Jamiele Albuquerque Secretária de Assistência Social, Vereadores Pantico da Água, Marco Ribeiro e Rosimar Menezes entregou na manhã deste sábado, 11, mais uma escola na zona rural construída com recursos próprios. Foram investidos o cerca de R$ 300 mil reais para edificação de um prédio misto construído com em alvenaria e madeira de uso legal.


 

A Escola Municipal do Campo José Joaquim Meireles situada no Ramal Esperança na Associação Wilson Pinheiro, o novo prédio conta com 5 salas sendo 3 de aula, climatizadas, cozinha ampla, brinquedoteca, 2 banheiros com chuveiro além de uma dispensa na área da cozinha, um pátio amplo, no momento a escola atenderá 70 alunos, a estrutura funcional é composta por 3 professores, 1 merendeira, 2 motoristas e 2 monitores e  Poço artesiano.

 

 

O que disseram:


 

Sentimento de Gratidão, assim definiu a professora Marcia Moura ao receber a nova Escola José Joaquim Meireles.

 

“Hoje o sentimento é de gratidão, nós iniciamos o trabalho aqui com a infraestrutura não favorável, mas hoje nós recebemos uma estrutura de altíssima qualidade, com salas de aula com condições para receber os nossos alunos, e assim podermos oferecer um ensino de qualidade para nossa comunidade. ” Destacou a professora.


 

Para o Líder da Comunidade Severino Silva, essa obra demonstra o carinho e o compromisso que o prefeito Sérgio Lopes tem com os moradores da Reserva Extrativista Chico Mendes.


“O momento hoje é de muita gratidão. porque o que a gente tinha aqui na comunidade era uma escola muito pequena com 60 e poucos alunos que não tinha condição de dar aula com qualidade, com a situação precária da estrutura as crianças não estariam aprendendo o tanto que teria que aprender, então o momento hoje é de muita alegria, por isso, queremos em nome de toda a comunidade agradecer todas as pessoas que ajudaram agradecer também a comunidade pelo apoio e agradecer e em especial ao prefeito por tudo que ele faz pelas comunidades rurais e principalmente pelo carinho e i compromisso com os moradores da Reserva Extrativista Chico Mendes.” Disse o Senhor Silva.



Para o prefeito Sérgio Lopes, sempre que a gestão investe na educação está criando mecanismos sólidos para o avanço de toda a sociedade.

 

“Para nós é uma alegria muito grande cada obra que conseguimos executar e entregar para a sociedade, principalmente uma obra na educação, ela tem um sentido especial, estou aqui feliz, mas ao mesmo tempo carregado de emoção, pois é uma conquista para comunidade aqui da Reserva Extrativista Chico Mendes, lembrando que nós estamos inaugurando essa obra a Escola Municipal do Campo José Joaquim Meireles, uma escola com uma excelente estrutura toda climatizada, vamos montar aqui um laboratório de informática, nós estamos realizando tudo isso porque nós acreditamos de fato que a educação é o mecanismo mais sólido mais robusto de avanço de uma sociedade de conquista de um povo.” Pontuou Lopes.



0 comentário

Comments


bottom of page