• Ana_Freitas/Wesley_Cardoso

Prefeitura de Epitaciolândia e comunidade do Nabal vão construir escola na zona rural

Moradores da Comunidade do Nabal que fica dentro de Reserva Chico Mendes em Epitaciolândia Juntamente com a prefeitura irão construir uma escola em madeira para atender os filhos de extrativista que moram naquela região.

O Prefeito Sérgio Lopes havia garantido a comunidade que construiria a Escola em parceria com a própria comunidade que cederiam a madeira e parte da mão-de-obra, e na manhã desta sexta 21/05, o chefe de executivo assinou a ordem de serviço.

A Comunidade do Nabal fica em um local distante e em uma área descoberta devido as condições geográficas, e há tempos não recebia nenhum tipo de benefícios por parte dos entes públicos.

Assim que assumiu a prefeitura o prefeito Sérgio Lopes acompanhado do Presidente da Amopreb José Maria (Açúcar) e o Assessor Parlamentar Rosimar Meneses se reuniram com os representantes para firmarem essa parceria que se inicia com a construção de uma escola em madeira medindo 15 x 8 metros, a Escola vai atender aproximadamente 55 crianças e dever ser concluída nos próximos dias, informou Cleisson Gomes Coordenador Municipal do PAR e Articulador Educacional.

“A Construção dessa escola em parceria com a comunidade é prova do compromisso que estamos tendo com essa região, sabemos das dificuldades que todos enfrentam com falta de ramais e escola para seus filhos, más aos poucos vamos trazendo investimentos a fim de melhorar a vida dessas comunidades que residem aqui dentro da reserva.” Salientou o prefeito Sérgio Lopes.