• Epitaciolandia

Prefeitura de Epitaciolândia e a SEMCIAS realizam atividades físicas com idosos através da internet

SEMCIAS realizando atividades com idosos através da internet.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um serviço que materializa as ações da proteção social básica da Política de Assistência Social. Trata-se de um serviço organizado em grupos, como forma de ampliar a convivência das diferentes culturas e das vivências entre os usuários, promovendo com isso o desenvolvimento do sentimento de pertença e de identidade. Tendo em vista o processo de envelhecimento, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, possui um trabalho social que objetiva o desenvolvimento de atividades que contribuam para: o fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário, a prevenção de situações de risco social e o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade dos idosos. Durante período da pandemia os idosos de Epitaciolândia estão sendo acompanhados virtual pela equipe do Centro de Referência do Idoso.

E-mail:  pme.gab.epa@gmail.com

• Webmail - Prefeitura de Epitaciolândia