• Ana Freitas

Prefeitura adquire medicamentos para farmácia básica em Epitaciolândia

A Prefeitura de Epitaciolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu mais de R$ 120.000,00 em medicamentos e insumos. O investimento tem como objetivo o abastecimento da Farmácia Básica para o atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Medicamentos de uso contínuo, como os utilizados para o tratamento da diabetes, hipertensão e medicamentos de uso controlado alem de outros como: antibióticos, analgésicos, antitérmicos dentre outros , estão disponíveis gratuitamente para a população. Esta aquisição atende a demanda da comunidade que utiliza o serviço público de saúde, garantindo o acesso à medicamentos e tratamento adequado.

É importante frisar que para ter acesso aos medicamentos o paciente deve antes consultar um médico e após a prescrição se dirigir até a farmácia, munido de seu cartão do SUS com endereço de Epitaciolândia.