• Prefeitura de Epitaciolândia

Prefeito Tião Flores participa do I Ciclo de Debates 2019 promovido pelo Tribunal de Contas do Acre

O Prefeito Tião Flores participou na manhã desta segunda (04) em Epitaciolândia, do I Ciclo de Debates do TCE/AC nos Municípios do Alto Acre. O I Ciclo de Debates é uma realização do TCE/AC, por meio, da Escola de Contas Conselheiro Alcides Dutra de Lima e para a Diretora da Escola, Conselheira Naluh Maria Gouveia, é desta forma que o Tribunal vem cumprindo seu papel pedagógico, além de se aproximar cada vez mais da sociedade civil.

Participaram da abertura do evento, o Corregedor do TCE/AC, Conselheiro Antônio Jorge Malheiro, o Procurador do Ministério Público de Contas – MPC/AC, João Izidro, Prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores, Prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, Secretários Municipais, Representantes das demais Câmaras Municipais, de Assis Brasil, Epitaciolândia e Xapuri.

Durante todo o dia, foram realizadas palestras com os temas: A Gestão Pública atual diante da Lei de Responsabilidade Fiscal com o Conselheiro Antônio Malheiro, Processo Eletrônico do TCE/AC e suas Funcionalidades, ministrada pelo Chefe da TI José Mário, LICON: Instrumento de Melhoria para a Gestão Pública ministrada pelo responsável pelo LICON Roney Caldera, o Papel do Poder Legislativo no Controle Externo aplicada pelo Diretor da DAFO, Jeú Campelo.

Tião Flores destacou a importância do evento e agradeceu a corte de contas acreana

”Quero agradecer o TCE pela realização do I Ciclo de Debates 2019 aqui no nosso município, durante este dia, tivemos a oportunidade de discutir o cotidiano da gestão pública, das prestações de contas, das licitações, de toda parte que tem que atender um determinado regramento e ter sucesso na hora de prestar contas. No município estamos ampliando a transparência, qualquer cidadão pode acessar o portal e acessar os dados, agora queremos ampliar nossa transparência com o que aprendemos aqui", pontua o Prefeito Flores.

E-mail: pme.gab.epa@gmail.com