• Epitaciolandia

Prefeito Tião Flores irá flexibiliza o retorno das igrejas com apenas 30% da capacidade

O prefeito do município de Epitaciolândia, Tião Flores, recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira, dia 19, representantes de igrejas religiosas, onde recebeu uma carta de manifesto pedindo a liberação para que pudessem reabrir suas portas.

Tião Flores foi enfático em dizer que todos tem suas responsabilidades juntos de seus fieis. No Decreto Municipal nº 58, publicado no dia 1º de junho, quando ampliava o estado de calamidade devido a pandemia causada pelo vírus covid-19, onde se limitava ao Art. 6° – Fica ​proibida ​a realização de ​eventos religiosos​, de qualquer credo ou religião, inclusive reuniões de sociedades ou associações sem fins lucrativos abertos ao público que causem agrupamento de pessoas.

Após esses meses fechados, os representantes pediram o encontro para que o gestor pudesse flexibilizar, dentro dos limites de alguns Artigos, onde os fiéis ficam reduzidos a 30%; disponibilizem no máximo de 30% (trinta por cento) de sua capacidade; ofertem e orientem a lavarem as mãos em pias com sabão liquido, papel toalhas e/ou álcool gel 70º disponibilizados na entrada do estabelecimento, além do distanciamento entre as pessoas. Também fica proibido a entrada de idosos e pessoas doentes.

A flexibilização será publicada no próximo Decreto e a decisão em acordo foi aplaudida por todos os presentes que irão buscar formas de manter os padrões exigidos para que todos possam voltar a visitar suas igrejas de forma em geral.

pme.gab.epa@gmail.com
Fone: (68) NÃO DISPÕE / MANUTENÇÃO