• Prefeitura de Epitaciolândia

Prefeito Tião Flores e Secretários Participam de Reunião Extraordinária em Brasiléia e contam com a presença de prefeitos que compõem o Alto Acre. No combate ao covid-19.

Nesta quinta feira (16 ) Prefeita Fernanda Hassem recebe Prefeito de Epitaciolândia Tião Flores Juntamente com Secretários José Menezes e Tereza Ribeiro, que Participaram da reunião no Centro Cultural de Brasiléia, a fim de evitar novos casos de COVID-19 e sua proliferação nos municípios do Alto Acre e região.

O objetivo do encontro se concentrou em se criar um novo decreto com algumas regulamentações, permitindo a abertura dos comércios porem com supervisão, aonde haverá controle na quantidade de pessoas.

Um das medidas que serão tomadas de imediato é a barreira sanitária na entrada de Xapuri com equipes de segurança e saúde que estarão realizando o monitoramento e controle do trafego pela BR-317. Segundo o delegado da Policia Federal, André Gustavo, se faz necessário novas medidas para que tenha maior eficácia no combate e achatar curva epidêmica. “Com base na decisão do STF que determinou a autonomia dos municípios e Estados para criarem novas medidas restritivas, realizamos o contato com o poder executivo para que impusessem as novas medidas, principalmente a instalação da barreira sanitária, pois o veto de entrada de estrangeiros no Alto Acre não seria o suficiente e as novas medidas discutidas hoje terão um resultado bastante produtivo”, informou André.

O chefe de operações da Policia Rodoviária Federal, Inspetor Hipólito, garantiu o apoio na operação com a disponibilização de agentes. “Vamos dar o apoio às equipes na BR-317, na entrada de Xapuri, onde estará sendo realizada a triagem e atendimento das pessoas que estão com os possíveis sintomas do Coronavírus”, falou Hipólito.

O comandante do 5ª Batalhão da Policia Militar, Tenente Tales Rafael, garantiu o patrulhamento e cumprimento do decreto elaborado pelos gestores dos municípios. “Nos compete a fiscalização dos estabelecimentos comerciais patrulhamento ostensivo e preventivo em toda a cidade e pontes de acesso ao país vizinho para que consiga conter o avanço da pandemia”, finalizou Tenente Tales. Na reunião esteve presente prefeito de Assis Brasil Zum, Epitaciolândia Tião Flores e Xapuri Bira Vasconcelos, o representante da Policia Federal, Militar, Exercito, Policia Rodoviária Federal, Civil, ANVISA,Corpo de Bombeiros e vigilância.

E-mail:  pme.gab.epa@gmail.com

• Webmail - Prefeitura de Epitaciolândia