• wesley Cardoso

Prefeito Tião Flores assina ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Castelo Branco no km

400 mil para reforma e ampliação

Foram dois anos e dez meses de idas e vindas a Brasília, reuniões, discussões e projetos e hoje estamos vendo mais um sonho se concretizando. Essas foram às palavras do prefeito ao assinar a ordem de serviços no valor de R$ 400 mil reais para reforma e ampliação da Escola de ensino rural Presidente Castelo Branco no Km 20 da BR 317.

A Escola completou em outubro 36 anos de existência e há tempos já não atende as demandas de alunos e professores, hoje funciona com mais de 250 alunos com pequenas salas de madeira.

No início de 2017 após varias reuniões o prefeito Flores juntamente com vereadores buscaram alternativas para melhorar o ambiente e apresentou uma proposta ao Senador Sergio Petecão que destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil reais para reforma e ampliação da mesma.

E nesta terça dia 05 de novembro foi assinada a ordem de serviços com a construtora Maciel vencedora da licitação para o início das obras com um prazo de 270 dias para execução.

“O que foi dito.”

O Sr. Batista Coimbra representando os pais de alunos, bastante emocionado disse que a ampliação da Escola Castelo Branco é um sonho de todos que está sendo realizado hoje.

O Gestor da escola Sebastião Conceição, ressaltou a importância dessa obra. “Essa obra vai possibilitar atender um maior numero de alunos, é a realização de um sonho para todos nós. Por isso, queremos agradecer ao Senador Petecão pela emenda, aos vereadores e ao prefeito Tião Flores pelo carinho com nossa comunidade.”

O vereador Nego (Presidente da Câmara). Parabenizou a todos que lutaram para que essa obra pudesse sair do papel. “Queremos parabenizar ao prefeito Tião Flores, ao Senador Petecão por viabilizar os recursos para a construção dessa escola que vai atender várias comunidades rurais.” Destacou o vereador.