Prefeito Tião Flores assina ordem de serviço para elaboração do plano de resíduos sólidos da cidade



O Prefeito Tião Flores acompanhado do Secretário de Administração José Menezes (Paraguaçu) e da Secretária de Finanças e Planejamento, Marizete Lima, assinou a Ordem de Serviço (O.S) para elaboração do plano de resíduos sólidos do município de Epitaciolândia.


Para o chefe do executivo municipal é um momento de comemoração.

"Estou muito feliz em assinar a ordem de serviço. Vivemos um momento com muitas demandas a serem realizadas no município, o plano de resíduos sólidas era uma delas. É uma forma de contribuir para o futuro do nosso povo, faremos esse trabalho de forma participativa."



O que é o Plano de Resíduo Sólidos?


A Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS (Lei nº 12.305/2010) estabelece em seu art. 8º um rol de instrumentos necessários para o alcance dos objetivos da política, sendo que os planos de resíduos sólidos são um dos principais e mais importantes instrumentos, podendo ser elaborados a nível nacional, estadual, microrregional, de regiões metropolitanas ou aglomerações urbanas, intermunicipal, municipal, bem como a nível dos geradores descritos no art. 20.


Com as novas definições, diretrizes e exigências introduzidas pela PNRS, os planos de resíduos sólidos foram instituídos como instrumentos de planejamento para a estruturação do setor público na gestão dos