top of page
  • ASSEMCOM

Prefeito Sérgio Lopes recebe homenagem por garantir direitos a concursados de 2004


Na manhã desta quarta-feira, 13, servidores da Secretaria Municipal de Saúde, Agentes de combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, prestaram homenagens ao prefeito Sérgio Lopes e ao Secretário Municipal Sergio Mesquita, pela garantia da lei com base na emenda constitucional n° 51 de 14 de fevereiro de 2006 que garantiu a efetividade aos mesmo, e, ainda a progressão salarial.


Naquela data o prefeito Sérgio Lopes após o parecer da assessoria jurídica do município com base na emenda constitucional n° 51 de 14 de fevereiro de 2006, a gestão conseguiu desburocratizar, e foram possíveis/ legal efetivados, a gestão ainda garantiu o direito de progressão e o salário retroativo a diferença salarial dos últimos 5 anos.

Para comemorar a conquista os ACSs e Agentes de Combate a Endemias prepararam um (Ato de Homenagem) com café da manhã para agradecer ao gestor pela sensibilidade em garantir os direitos trabalhistas dos servidores.


Com direito a Carro de mensagens e placas, os Agentes de Endemias e ACSs agora fazendo parte do quadro efetivo do município, depois de 19 anos de luta, expressaram sua gratidão pela conquista de seus direitos trabalhistas.

Para a ACS Maria das Dores, foram muitos anos de espera, vários prefeitos passaram e mesmo com a lei lhes dando o direito não foram efetivados, para Carol Lopes Agente de Saúde que liderou essa luta junta com outros companheiros foram muitas lutas, muitas portas fechadas, más hoje graças a sensibilidade do prefeito Sérgio Lopes a categoria teve seus direitos reconhecidos.


Para o prefeito Sérgio Lopes, é sempre uma alegria em poder fazer ações como essa que mudam a vida das pessoas para sempre.

“Nossa gestão sempre teve esse olhar diferenciado de sempre valorizar nossos servidores, se é de direito, nós os vamos cumprir, e hoje fico muito agradecido por essa homenagem e por saber que estamos fazendo o bem para nossa gente. ” Destacou o prefeito.


Estiveram presentes no evento o prefeito Sérgio Lopes acompanhado da Primeira Dama Alliny Saldanha, Sergio Mesquita Secretário Municipal de Saúde, Eunice Maia Gondim Secretária Municipal de Educação, Regiane Moreira Secretária de Administração, Setor Jurídico e demais servidores.







0 comentário

Comentarios


bottom of page