top of page
  • ASSEMCOM

Prefeito Sérgio Lopes participa do encontro da Agenda de Fortalecimento do Corredor Interoceânico


A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu nesta segunda-feira o encontro da Agenda de Fortalecimento do Corredor Interoceânico da Amazônia Ocidental no Plenário "Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos".

O evento contou com a participação de parlamentares, representantes governamentais e empresários dos estados do Acre e de Rondônia para tratar sobre o futuro dos estados que são cortados pela BR 364 com temas voltados para o desenvolvimento e a economia regional.


O objetivo do evento foi de discutir soluções sobre a viabilidade da estrada que ligará o Brasil com os portos no Peru por meio do Oceano Pacífico. O encontro parlamentar propôs a criação de um comitê que seja integrado por membros de cada Assembleia Legislativa, Governos, Secretários além de três membros do setor produtivo de cada estado. Ainda foi apresentada a ideia de promover os corredores rumo ao Pacífico, solucionar os entraves além de um voo regional que possa integrar os estados do Acre, Amazonas e Rondônia com o Peru.

Para o prefeito de Epitaciolândia esse encontro é de grande importância, pois o município é a porta de entrada para o Oceano Pacífico na regional do Alto Acre.


“Somos um município que tem uma grande relevância quando se trata da entrada do pacifico, há tempos diziam que éramos um corredor, porem ressalto que somos a porta de entrada por estar bem situado geograficamente na Regional do Alto Acre, esse encontro é o pontapé inicial para que grandes avanços possam chegar na nossa região que vai desde o turismo, transporte de cargas, serviços dentre outros. ” Destacou o prefeito.


0 comentário

Comments


bottom of page