• Wesley/Assemcom

Prefeito Sérgio Lopes e Deputado Antônio Pedro visitam Abrigo em Epitaciolândia

O Prefeito de Epitaciolândia Dr. Sérgio Lopes e seu vice Professor Soares recebeu nesta sexta dia 22, a ilustre visita do Deputado Estadual Antônio Pedro, além da visita de cortesia o Deputado aproveitou para conhecer a Casa de Recolhimento de menores. (Abrigo).

A Casa de Passagem desenvolve atividades sociais e psicológicas que promovem os direitos de cidadania de crianças e adolescentes em situação de violação de direito - maus tratos, abusos físicos ou psicológicos - risco e vulnerabilidade, apoiando-os para que tenham a possibilidade de vivenciar novas experiências.

A Casa tem capacidade para atender 20 crianças, de zero a 18 anos de idade. Disponibiliza em sua estrutura dormitórios infantis, dormitórios femininos e masculinos, área para recreação, refeitório, cozinha e salas administrativas. Atualmente, três menores estão sob os cuidados da instituição.

O local é mantido por um Consórcio composto pelos municípios da regional do Alto Acre, Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, e tem como Presidente o Prefeito de Epitaciolândia Dr. Sergio Lopes.

Após conhecer de perto e ver a importância da Casa de Passagem o Deputado se comprometeu em apresentar um projeto junto a Aleacre a fim de transformar a Casa de Passagem em uma Entidade Publica e assim poder receber projetos para atender melhor as demandas dos cincos municípios da regional do Alto Acre.