• Epitaciolandia

Prefeito Recebe Representantes do Corpo de Bombeiros a tratar da Operação Acre sem Fogo

Plano de ação para enfrentamento aos Incêndios Florestais 2020, Operação Acre sem Fogo, Regional do alto Acre.

O prefeito Tião Flores Recebeu em seu gabinete Maricélio Saturnino De Souza -1º TEM QOA BM Comandante do 5º BEPCIF, para tratar sobre as ações a serem desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do estado do Acre durante o período de estiagem do ano de 2020, com atenção aos incêndios florestais e às queimadas no estado do Acre, desenvolvendo ações de prevenção, combate e fiscalização, buscando minimizar os impactos das ações humanas no meio ambiente e no sistema de saúde pública, particularmente diante do caos pandêmico provocado pela covid-19.

O objetivo é desenvolver atividades estratégicas integradas, envolvendo diversas instituições incumbidas da missão de proteção ambiental, como o SEMA, IMAC, IMC, ICMBio, prefeituras municipais, dentro outras, voltadas para o enfrentamento de cunho preventivo, fiscalizatório e de combate aos eventos próprios do período de estiagem amazônica, especialmente associados aos incêndios florestais no estado do Acre.

O Comando Regional de Operação Florestal será o 5º Batalhão de Corpo de bombeiros de Epitaciolândia. Será assinado um termo de operação técnica para cada município, pois há um plano a ser seguido.

Prefeito agradeceu aos representantes do corpo de bombeiros e se colocou totalmente a disposição em auxiliar no que for necessário, pois este período é de risco, aonde se inicia o verão e muito se aproveitam do momento pensando em si, trazem prejuízos ao meu ambiente e a toda a população.

E-mail: pme.gab.epa@gmail.com