• Foto do escritorPrefeitura Epitaciolândia

Mutirões de cirurgia beneficiam a população na regional do Alto Acre

Por Assessoria

O Prefeito Sérgio Lopes esteve neste sábado, 11, participando no Hospital Regional do lançamento do Mutirão de Cirurgias na regional do Alto Acre, com a presença da governadora em exercício, Mailza Assis.

A ação realizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Saúde - SESACRE, visa diminuir as filas de cirurgias, exames e consultas pelo estado. Estiveram presentes também o deputado Federal, Coronel Ulysses, deputados estaduais, Maria Antônia, Manoel Morais, Adailton Cruz e Tadeu Hassem, a prefeita de Brasileia Fernanda Hassem, representantes municipais e equipe da saúde.

A ação é importante, pois dá vazão à demanda reprimida da pandemia de covid-19, que represou as cirurgias por conta das restrições de combate ao vírus.

A governadora, que ao fim do seu mandato parlamentar como senadora da República destinou mais de R$ 4 milhões em emendas para a saúde, destacou os avanços que o governo realizou para dar vazão à fila de espera.