top of page
  • ASSEMCOM

Junho Violeta- Prefeitura realiza Pit-stop para alertar sobre violência contra a pessoa idosa


A Prefeitura de Epitaciolândia por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, através do Centro de Referência do Idoso de Epitaciolândia - CRIE, realizou nesta terça-feira dia 20, ações da “Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa na ponte que liga o Município de Epitaciolândia a Brasiléia.

Fortalecendo as redes de proteção de direitos”. A iniciativa faz partes das ações do junho Violeta, mês de mobilização para a proteção das pessoas com 60 anos ou mais.

Nesse sentido, o Poder Público conta com o apoio de toda a sociedade para que juntos possam enfrentar e coibir as violações praticadas contra a pessoa idosa.


A despertamento a favor do combate à violência contra a pessoa idosa. Essa é uma campanha de informação, de esclarecimento. Acima de tudo, com o intuito de cuidar dos idosos, assegurando seus direitos.


A data foi criada em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (INPES) com o objetivo de sensibilizar a sociedade para o combate das diversas formas de violência cometida contra a pessoa idosa.


As denúncias de violência contra a pessoa Idosa podem ser feitas de maneira anônima pelo Disque Direitos Humanos (Disque 100).


0 comentário

コメント


bottom of page