• Prefeitura de Epitaciolândia

Gestores da educação municipal participam de curso para retomada segura das aulas em 2021

Gestores das Escolas Municipais de Epitaciolândia participam de Curso para a "Retomada segura das Aulas presenciais em 2021".

A Equipe da Semed e as equipes gestoras das Escolas municipais de Epitaciolândia estão participando de um Curso online para "Retomada segura das atividades escolares presenciais".

A realização do curso é uma parceria com a Prefeitura de Epitaciolândia através da Semed, Governo do Estado do Acre através da Secretaria Estadual de Educação e Secretaria Estadual de Saúde.

A Prof. Daria Aires, coordenadora da Semed e responsável pelo acompanhamento e monitoramento do Curso parabenizou o esforço do Secretário Cleomar Portela em fazer a adesão da capacitação, pois em tempos de Pandemia é essencial o cuidado com a Educação. Ela ainda explicou que o Curso tem 4 módulos de Medida geral em saúde:

I-Quem não poderá retornar e os primeiros passos a serem adotadas;

II- Transporte escolar e áreas comuns, medidas de higiene e limpeza ambiental e a ventilação dos ambientes;

III- Distanciamento Físico entre os grupos, Monitoramento e triagem dos alunos, professores e funcionários;

IV- Cronograma de Retorno das atividades escolares, normas vigentes para o controle e previsão e diminuição de risco.

O Curso tem como objetivo a preparação de toda a equipe gestora, pois eles serão os multiplicadores de todo o conhecimento sanitário, afim de preparar as escolas para essa retomada segura.

A Secretaria Estadual de Educação e os órgãos parceiros responsáveis pelos conteúdos do curso ressaltam que a "qualidade do ensino e a segurança das pessoas no momento da Retomada das aulas presenciais somente serão possíveis se houver compreensão, Cooperação e Espírito de solidariedade".