• DECORP

Epitaciolândia recebeu a terceira parada da Caravana de Cultura e Humanização

O município de Epitaciolândia foi contemplado com a terceira parada da Caravana de Cultura e Humanização, que aconteceu nos dia 8, 9 e 10 de agosto, com oficinas de música, reciclagem, teatro, artes plásticas e vídeo.



A iniciativa foi da própria Caravana de Cultura e Humanização, por meio da Fundação Elias Mansour e Secretaria Especial da Cultura, em parceria com a prefeitura municipal da cidade, que reuniu alunos e comunidade ao redor da Biblioteca Estadual Heleomar de Souza Braga.


A oficina de reciclagem foi um dos destaques da terceira parada da Caravana, que teve por objetivo a conscientização em reaproveitar aquilo que seria descartado no meio ambiente e refutado com o lixo, mas que através de um processo adequado pode voltar a ter utilidade para as pessoas. A atividade contou, ainda, com a produção de desenhos e pinturas em papelão.


“A quantidade de itens que podem ser reciclados é grande, mas é preciso atentar para o fato de que só poderá ser reciclado aquilo que realmente for receber o devido tratamento, afinal, de nada adianta separar e reciclar em casa, se depois não houver quem consiga fazer o reaproveitamento daquilo que poderia acabar em um aterro sanitário, como qualquer outro lixo”, comenta a professora Rosinha Benjamim.


Outra oficina ministrada foi a de teatro, que deu ênfase aos jogos teatrais. A professora Marília Bonfim, responsável pela oficina, destaca a importância em resgatar nas crianças e nos adolescentes o gosto pelo teatro, pelas cantigas de rodas e brincadeiras cantadas.


“A ideia é levar essas crianças a vivenciar a arte, fiquei feliz com o resultado, tenho certeza que a semente foi plantada através das oficinas e nascerão bons frutos futuramente”, frisou Marília Bonfim.


As oficinas de música e artes plásticas foram ministradas pelos professores Natalino Santos e Carlos Benjamim. As atividades contaram com apresentações musicais, além de visitas a exposições de arte e artesanato, pinturas e música.


Para o presidente da Fundação Elias Mansour, Manoel Pedro (Correinha), a caravana de cultura e humanização vem somar no ao acesso à cultura, pois através dessa parceria com a Secretaria de Cultura é possível chegar até os municípios com as mais diversas oficinas, e assim despertar em cada um seu talento e aptidão.


“Temos uma equipe unida, sensível e que trata a cultura com responsabilidade e carinho, que semeia a cultura através das mais diversas artes, colheremos um fruto coletivo,” finalizou Manoel Pedro.


A próxima parada da Caravana de Cultura e Humanização ocorrerá na cidade de Plácido de Castro nos dias 15, 16 e 17 deste mês, agregando a cidadania e expandindo horizontes através da cultura.


Galeria de foto


Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito

tem investido as arrecadações.

           

 

 

              Página inicial

Pessoal/Folha/RH

Patrimônio Público

Veículos (Frota Municipal)

Convênios por Parlamentar OGU

Convênios Federais

Lista de Beneficiários do Bolsa Família

Transferências Acumuladas

(FPM, Fundeb, Sal. Educação, ITR, FEX, CIDE, FEP, CFEM, AFM, Lei 87-96 "Kandir", ICMS) por ano

Lista de Precatórios

Rede "SIM" Simples 

Sala do Empreendedor

Acesso à Informação

   - Registrar 

   - Consultar

   - Estatísticas eSIC

    -Glossário

Fale Conosco

   Estatísticas de Contato

logo-decorp.png
Epitaciolândia.gif
Fale Conosco (SIC Físico)
Prefeitura Municipal de Epitaciolândia
CNPJ 84.306.588/0001-04
Rua Capitão Pedro Vasconcelos nº257
CEP 69934-000, Centro, Epitaciolândia
E-mail:
pme.gab.epa@gmail.com
Fone: (68) em manutenção
Segunda a quinta: 7:00 as 17:00 
                        Sexta: 7:00 as 13:00  
Fechado das 12:00 as 14:00
  • Epitaciolândia, Acre (Facebook)
  • Epitaciolândia, Acre (YouTube)