• wesley Cardoso

Epitaciolândia reativa Conselho Municipal de Turismo

Atualizado: 18 de Jun de 2019

Próximas etapas são a criação do regimento interno do Conselho Municipal e a organização do Fundo Municipal de Turismo.

A Prefeitura de Epitaciolândia consolidou na manhã desta segunda-feira, 17, mais um importante passo para fomentar o turismo no município. Em reunião promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, foi reativado o Conselho Municipal de Turismo, composto por representantes do poder público, entidades, sociedade civil e privada.

O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do Secretário de Meio Ambiente e Turismo Ivan Ferreira. Amarildo Ribeiro Secretário Municipal de Agricultura, representantes de Conselhos Municipais, Comerciantes, Ministério Público e Sociedade Civil.

A priori foram nomeados os membros do conselho sendo escolhido como presidente o Secretário de Meio Ambiente e Turismo Ivan Ferreira, foi criando ainda uma agenda para as próximas reuniões deliberativas para a criação de projetos voltados ao turismo de nossa cidade.

“Temos um grande potencial turístico, pois somos porta de entrada para a zona franca boliviana e passagem rumo ao pacífico e por isso, vamos implementar medidas e ações afim de buscar financiamentos através de projetos para aquecer o comercio local.” Disse Ivan.

A próxima reunião deliberativa ficou marcada para o dia 19 de julho onde serão empossados os membros do novo conselho e apresentado idéias para criação de projetos para área de turismo.