• Ana_Freitas/Assemcom

Epitaciolândia realiza capacitação do Programa de Volta ao Novo para professores de zona rural

A prefeitura de Epitaciolândia através da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) realizou nesta quarta, quinta e sexta-feira (09, 10 e 11), uma capacitação sobre o Programa Volta ao Novo, com os professores da zona rural.

O evento contou com a participação do vice-prefeito António Soares , a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Luzinete Lima e dos gestores das escolas municipais.

A capacitação abordou as cinco macrocompetências que são consideradas fundamentais para o desenvolvimento pleno de todos. São elas: resiliência emocional, amabilidade, abertura ao novo, engajamento com os outros e autogestão.

Entendemos que, para desenvolver esse conjunto de competências durante o processo de ensino e aprendizagem, é necessário influir tanto no âmbi