top of page
  • ASSEMCOM

Epitaciolândia participa do II Congresso Internacional de Alimentação Escolar


O II Congresso Internacional de Alimentação Escolar, realizado entre 22 e 26 de maio, reuniu cerca de 350 profissionais de nutrição e educação do Brasil e de governos de outros 12 países da América Latina e do Caribe. O objetivo do encontro foi discutir a importância da educação alimentar e nutricional na execução dos programas de alimentação escolar no âmbito do entorno escolar.


O Ministro da Educação, Camilo Santana, participou do congresso e afirmou que o programa brasileiro de alimentação escolar representa grande orgulho para o País. Santana ressaltou, ainda, que é importante fortalecer a Rede de Alimentação Escolar Sustentável (RAES), impulsionada pelo Governo brasileiro a fim de que os países da América Latina e do Caribe possam “conhecer as experiências desenvolvidas nesses países no tema de alimentação escolar”. A RAES foi criada em 2018 pelo governo federal com apoio da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

Brasília recebeu a delegação internacional composta por representantes do Chile, Costa Rica, Equador, El Salvador, Honduras, Guatemala, Panamá, Paraguai, Peru, Nicarágua, Venezuela e República Dominicana.


O Congresso tem como objetivo criar um espaço para o diálogo e a reflexão sobre os desafios e as oportunidades relacionados à alimentação escolar, bem como para a apresentação de estratégias e soluções que possam contribuir para a promoção de uma alimentação saudável e sustentável em escolas de todo o país.



Segundo relatou a Nutricionista Ildicélia Ferreira do Nascimento, o Congresso traz novos rumos para implementação de parâmetros de qualidade na alimentação escolar.


“Ao final do Congresso, espera-se que os participantes tenham adquirido novos conhecimentos, ampliado suas redes de contatos e desenvolvido novas habilidades para implementar práticas e políticas que promovam a educação alimentar e nutricional em seus respectivos contextos.” Destacou.



0 comentário

Comments


bottom of page