• Ana Freita/Wesley Cardoso/ASSEMCOM

Epitaciolândia é o primeiro município a imunizar servidores da Educação contra covid-19



A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nas manhãs desta sexta-feira 28/05, a aplicação da primeira dose da vacina AstraZeneca ant-covid-19, em todos os servidores da Educação, sendo eles da rede municipal, estadual ou federal.


Os servidores da educação estão recebendo a primeira dose da vacina, na Escola Municipal Bela Flor, para serem imunizados basta apresentar uma declaração constando o numero de matriculo do referido contrato para comprovar se o mesmo é servidor público lotado em algum setor educacional.


Segundo informou a Coordenadora de Imunização Enfermeira Jessica Morais, a secretaria recebeu um lote de vacina e 22% são destinados aos servidores da Educação de Acordo com o organograma do PNI (Plano Nacional de Imunização).


Para a Secretária de Educação Eunice Maia Gondim, esse momento de celebração. “Estamos muito contentes, pois sabemos que a vacina representa vida longa para todos nós, por isso quero celebrar esses momentos a gradecer a Deus e a todos envolvidos nesse processo que está possibilitando a imunização de todos os servidores da Educação da Rede Municipal, Estadual e Federal.” Frisou a Secretária.




Para o prefeito Sérgio Lopes, esse momento é ímpar. “Hoje é um dia muito marcante para todos nós, somos o primeiro município a imunizar os servidores da educação no estado, por isso, é momento de comemorar e agradecer a todos, principalmente o pessoal da Secretaria de Saúde que não tem medido esforços para que as pessoas sejam imunizadas, gostaríamos de aplicar a