top of page
  • ASSEMCOM

Epitaciolândia é o 1° Município do Acre a informatizar suas escolas com o sistema I-EDUCAR


A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia, através da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira, 25, o lançamento e a primeira capacitação do SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR - I-EDUCAR, onde o público alvo são os gestores escolares, coordenadores pedagógicos e administrativos e auxiliares de secretarias.

 

Trata-se de um sistema online que objetiva a centralização das informações da rede educacional municipal, diminuindo os gastos, a duplicidade de documentos, o tempo de atendimento ao cidadão e racionalizando o trabalho do servidor público. Assim como, controle de matrículas, transferências, emissão de certificados e diplomas, suspensões, quadro de horários e relatórios gerenciais e pedagógicos serão realizados de forma integrada na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

 

O software vai modernizar os processos da rede municipal de ensino, proporcionando mais eficiência nos processos administrativos e pedagógicos. Com módulos para Professores o sistema vai dar mais agilidade no lançamento de frequências e notas, onde os pais poderão acompanhar essas notas por meio de Aplicativo Mobile.



0 comentário

Commentaires


bottom of page