top of page
  • ASSEMCOM

Em edição especial a 55ª Edição do Saúde na Comunidade atende servidores da Secretaria obras


Preocupados com o bem-estar e a saúde dos servidores, o prefeito Sérgio Lopes, juntamente com os Secretário de Saúde Sergio Mesquita e, José Antônio Secretário de Obras, resolveram realizar uma edição especial do programa “Saúde na Comunidade” dedicada aos servidores da Secretaria Municipal de Obras e seus familiares.


A 55ª Edição aconteceu na manhã deste sábado 13, na garagem onde funciona a secretaria da referida pasta. Segundo informou o Secretário de Saúde Sergio Mesquita, mesmo tendo várias unidades de saúde, muitos não têm muito tempo para fazer suas consultas devido suas jornadas de trabalho.



O prefeito ressaltou que a ideia é levar os serviços de saúde até os servidores.


“Estamos indo até nossos servidores, temos a preocupação em cuidar da saúde de todos, aqui nessa edição mesmo sendo dentro da cidade não foi diferente das outras, trouxemos a mesma estrutura, com todos os serviços de saúde disponíveis dentre eles exames de eletrocardiograma, ultrassonografia, ortopedista, odontólogos e médicos clínicos geral dentre outros. Além dos servidores os serviços foram estendidos para seus familiarizares. ” Destacou Sérgio Lopes.

O Secretário de Obras e Serviços José Antônio (Nego), aprovou a ideia.


“Nossos servidores na maioria tem uma jornada de trabalho diferenciada, muitos passam praticamente a semana toda no trecho, isso dificulta a ida deles a uma unidade para fazer um checkup na sua saúde, o prefeito Sérgio Lopes sempre tem esse cuidado com nossos servidores, por isso, quero agradece-lo e parabeniza-lo juntamente com o Secretário de Saúde Sergio Mesquita pela iniciativa muito louvável. ” Destacou o Secretário.


Foram realizados na 55° edição saúde na comunidade Br 317 km 02, Secretaria de obras, 1.230 procedimentos sendo:


Atendimento médico: 142

Procedimento odontológico: 144

Procedimento de enfermagem: 198

Atendimento/ abordagem Psicólogo: 38

Vacina de Rotina: 40

Vacina de Covid: 26

Dispensação de medicamentos: 109

Auxílio Brasil: 36

Teste rápido ISTs: 140

Teste Rápido covid: 35

PCCU: 09

Cortes de cabelo: 42

Vacina antirrábica: 85

Atendimentos especializados:

Atendimentos em ortopedia: 56

Atendimentos em Cardiologia: 41

Ultrassonografias: 67

Eletrocardiograma: 22







0 comentário

Comentarios


bottom of page