• Prefeitura de Epitaciolândia

Educação: Professores levam atividades aos alunos que ainda não fizeram a retirada do material

Em tempos de pandemia, as Escolas Municipais criaram estratégias para trabalhar as atividades pedagógicas durante o isolamento social. Para isso, os professores entram em contato com os pais para informar sobre as atividades. Como existem famílias sem acesso à internet, elas também são contempladas, pois as escolas desenvolveram apostilas. Com isso, as equipes gestoras garantem uma interação entre os alunos, pais e escola.

Em comum, as escolas buscam atender à ansiedade dos alunos que vivem uma realidade atípica, pois estavam acostumados a conviver em grupo com os colegas. Para diminuir essa aflição, equipes gestoras e professores buscam atividades em grupo dentro da família e não economizam a tecnologia – produzem vídeos de atividades e os alunos também gravam mostrando o que fazem em casa com pais e irmãos. Os vídeos são compartilhados em grupos de WhatsApp de pais e alunos.

A semana da educação municipal iniciou agitada, os professores buscam pelos alunos que ainda não tinham sido encontrados para as atividades remotas.

Galeria de foto

E-mail:  pme.gab.epa@gmail.com