• wesley Cardoso

Disciplina e saúde – Prefeitura lança Projeto Artes Marciais nas Escolas de Epitaciolândia


Fazendo parte da programação dos 30 anos de emancipação política-administrativa de Epitaciolândia, foi realizado o ato de lançamento do Projeto “Artes Marciais nas Escolas”, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Academia Leão Dourado.



Na tarde desta segunda-feira, 11, o prefeito Sérgio Lopes, acompanhado da Secretária de Educação, Eunice Maia Gondim, Nilcelene Eduino, Coordenadora de Educação, Fabiana Saraiva Ribeiro, Gestora da Escola Municipal José Hassem Hall Filho, e o Professor Soares, vice-prefeito, lançaram o Projeto Artes Marciais nas Escolas.


O projeto tem o objetivo promover desenvolvimento físico, emocional e social de jovens estudantes do Ensino Fundamental I, no município de Epitaciolândia, a partir da prática regular de esportes, especialmente da arte marcial. Contribuir para o desenvolvimento socialatravés do esportemostrando sua importância na sociedade.



O Prefeito Sérgio Lopes falou sobre a implantação do Projeto Artes Marciais nas Escolas: “Esse projeto nasceu de uma conversa que tivemos há tempos atrás e, hoje, estamos colocando em prática. O objetivo é melhorar o aprendizado de nossos alunos com a prática de esportes, essa parceria com a Academia Leão Dourado vai trazer para as escolas o jiu-jitsu, um esporte que além de melhorar as condições físicas, melhora a mente e consequentemente a disciplina dos atletas.”


Na ocasião, o Sensei e proprietário da Academia parceira, Mestre Amarildo Ferreira, falou da importância dessa parceria para ajudar crianças e jovens a se manter longe da criminalidade; “Esse projeto é a realização de um sonho, hoje o Prefeito Sérgio Lopes e a Secretaria de Educação estão proporcionando condições de ajudar nossas crianças e jovens através do jiu-jitsu.”


A Secretária de Educação Eunice Maia Gondim falou da importância do esporte dentro das escolas: “Estamos hoje dando um passo inicial importantíssimo na inclusão de atividades extracurriculares nas escolas, esse é um projeto que vai melhorar o aprendizado de nossas crianças bem como a disciplina. Queremos ir além e trazer outras modalidades esportivas futuramente.”




0 comentário