Covid-19 - Informe Epidemiológico de Epitaciolândia


Dados Sujeitos a alterações a qual quer momento.


Secretaria de saúde em conjunto a Prefeitura de Epitaciolândia informa!


Nesta Terça-feira (5) de Maio, segue o informe Epidemiológico do município de Epitaciolândia: Sendo 14 casos notificados, 10 casos descartados e 4 casos em Analise.






Proteger a si e aos outros da propagação COVID-19


Você pode reduzir suas chances de ser infectado ou espalhar o COVID-19 tomando algumas precauções simples:

  • Limpe regularmente e completamente as mãos com um esfregão à base de álcool ou lave-as com água e sabão. Por quê? Lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool nas mãos mata vírus que podem estar nas suas mãos.

  • Mantenha pelo menos 1 metro (3 pés) de distância entre você e os outros. Por quê? Quando alguém tosse, espirra ou fala, pulveriza pequenas gotas líquidas do nariz ou da boca, que podem conter vírus. Se você estiver muito próximo, poderá respirar as gotículas, incluindo o vírus COVID-19, se a pessoa tiver a doença.

  • Evite ir a lugares lotados. Por quê? Onde as pessoas se reúnem na multidão, é mais provável que você entre em contato próximo com alguém que tenha o COIVD-19 e é mais difícil manter a distância física de 1 metro (3 pés).

  • Evite tocar nos olhos, nariz e boca. Por quê? As mãos tocam muitas superfícies e podem pegar vírus. Uma vez contaminadas, as mãos podem transferir o vírus para os olhos, nariz ou boca. A partir daí, o vírus pode entrar no seu corpo e infectá-lo.

  • Certifique-se de que você e as pessoas ao seu redor sigam uma boa higiene respiratória. Isso significa cobrir a boca e o nariz com o cotovelo ou o tecido dobrado quando tossir ou espirrar. Descarte o tecido usado imediatamente e lave as mãos. Por quê? Gotas espalham vírus. Ao seguir uma boa higiene respiratória, você protege as pessoas ao seu redor contra vírus como resfriado, gripe e COVID-19.