• DECORP

Cerimônia de entrega das licenças ambientais dos suinocultores da região do Alto Acre

Entrega de licenças ambientais a mais de 30 produtores de Epitaciolândia irá aumentar exportações do Dom Porquito

O Prefeito Tião Flores participa da entrega de 33 licenças ambientais a produtores de suínos do município de Epitaciolândia, gerando novos investimentos no valor de R$ 18 milhões para a região, considerada corredor estratégico para as exportações de cortes de suíno aos mercados asiáticos e latino-americanos, via frigorífico Dom Porquito.


A iniciativa é do Governo do Estado do Acre mediante o programa de valorização do homem do campo, O evento aconteceu no sábado (01/06) na km 26 da BR-317, onde centenas de produtores receberam o governador Gladson Cameli, Prefeito Tião Flores e demais autoridades da região e do estado com um churrasco oferecido pela própria comunidade, na propriedade de um dos beneficiados, o produtor Cícero Tenório.


A licença ambiental permite aos criadores de suínos obterem a segurança jurídica necessária para a criação e manejo de animais, e, principalmente, a captação de linhas de crédito para impulsionar o agronegócio. A produção de carne vai abastecer a Dom Porquito, com sede em Brasileia, município ao lado de Epitaciolândia, e que abate em média 200 animais por dia para exportação, sobretudo, aos mercados peruanos.



O Prefeito Tião Flores comemorou a iniciativa do Governo

"Quero expressar o meu sentimento de gratidão ao governador Gladson Cameli, ao Secretário de Estado de Meio Ambiente Israel Milani e ao Presidente do IMAC André Hassem pelo trabalho realizado em tão pouco tempo de gestão. Agora os nossos 33 produtores estão licenciados, podem trabalhar legalmente sem medo de punição dos órgãos de fiscalização e meio ambiente, isso agregará valor e no futuro gerará mais emprego e renda a região, visto que a DOM Porquito é a maior comprada de carne suína daqui. Momento que marcará a vida de todos aqui".

Cada produtor receberá 360 mil em operações de créditos intermediadas pelo estado, para impulsionarem suas criações de suínos, além de outros R$ 240 mil para custeio do rebanho.


Centenas de pessoas estiveram presentes à cerimônia de entrega dos títulos, entre elas vereadores dos municípios de Epitaciolândia e de Brasileia, lideranças comunitárias e sindicais, deputados estaduais e federais, secretários, e os próprios criadores de suínos.


Galeria de Fotos


Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito

tem investido as arrecadações.

           

 

 

              Página inicial

Pessoal/Folha/RH

Patrimônio Público

Veículos (Frota Municipal)

Convênios por Parlamentar OGU

Convênios Federais

Lista de Beneficiários do Bolsa Família

Transferências Acumuladas

(FPM, Fundeb, Sal. Educação, ITR, FEX, CIDE, FEP, CFEM, AFM, Lei 87-96 "Kandir", ICMS) por ano

Lista de Precatórios

Rede "SIM" Simples 

Sala do Empreendedor

Acesso à Informação

   - Registrar 

   - Consultar

   - Estatísticas eSIC

    -Glossário

Fale Conosco

   Estatísticas de Contato

logo-decorp.png
Epitaciolândia.gif
Fale Conosco (SIC Físico)
Prefeitura Municipal de Epitaciolândia
CNPJ 84.306.588/0001-04
Rua Capitão Pedro Vasconcelos nº257
CEP 69934-000, Centro, Epitaciolândia
E-mail:
pme.gab.epa@gmail.com
Fone: (68) NÃO DISPÕE / MANUTENÇÃO
Segunda a quinta: 7:00 as 17:00 
                        Sexta: 7:00 as 13:00  
Fechado das 12:00 as 14:00
  • Epitaciolândia, Acre (Facebook)
  • Epitaciolândia, Acre (YouTube)