Cerimônia de entrega das licenças ambientais dos suinocultores da região do Alto Acre

Entrega de licenças ambientais a mais de 30 produtores de Epitaciolândia irá aumentar exportações do Dom Porquito

O Prefeito Tião Flores participa da entrega de 33 licenças ambientais a produtores de suínos do município de Epitaciolândia, gerando novos investimentos no valor de R$ 18 milhões para a região, considerada corredor estratégico para as exportações de cortes de suíno aos mercados asiáticos e latino-americanos, via frigorífico Dom Porquito.


A iniciativa é do Governo do Estado do Acre mediante o programa de valorização do homem do campo, O evento aconteceu no sábado (01/06) na km 26 da BR-317, onde centenas de produtores receberam o governador Gladson Cameli, Prefeito Tião Flores e demais autoridades da região e do estado com um churrasco oferecido pela própria comunidade, na propriedade de um dos beneficiados, o produtor Cícero Tenório.


A licença ambiental permite aos criadores de suínos obterem a segurança jurídica necessária para a criação e manejo de animais, e, principalmente, a captação de linhas de crédito para impulsionar o agronegócio. A produção de carne vai abastecer a Dom Porquito, com sede em Brasileia, município ao lado de Epitaciolândia, e que abate em média 200 animais por dia para exportação, sobretudo, aos mercados peruanos.



O Prefeito Tião Flores comemorou a iniciativa do Governo

"Quero expressar o meu sentimento de gratidão ao gove