• Prefeitura Epitaciolândia

15 de Maio Dia da Assistente Social

A prefeitura Municipal de Epitaciolândia parabeniza a todos os profissionais da assistência social. "É um dos setores mais importantes para uma sociedade que quer o melhor para o seu próximo, amparada no respeito e na dignidade. Parabéns pelo que têm feito pela nossa cidade!”

Dia do Assistente Social - embora a profissão tenha sido legalmente reconhecida por meio da Lei nº 3252 em 27 de agosto de 1957, somente em 15 de maio foram regulamentados e instituídos os instrumentos normativos e de fiscalização, na época pelo Conselho Federal e Regional de Assistentes Sociais. A Lei que regulamenta a profissão sofreu alterações para adequar a legislação aos avanços da atuação profissional e, hoje, o Serviço Social é regulamentado pela Lei 8.662/1993. Segundo o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), atualmente o Brasil conta com aproximadamente 160 mil profissionais com registro nos 26 Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS). É o segundo país no mundo em quantitativo de assistentes sociais, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

PARABÉNS PELO SEU DIA!

pme.gab.epa@gmail.com